Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Internet: Estar na Internet não é garantia de sucesso!

 Estar na Internet não é garantia de sucesso!

Parabéns, você está no mundo on-line, possui um blog na Internet, tem uma conta no Twitter e um perfil no Facebook. Que maravilha! Agora você está no caminho certo para conquistar os clientes que utilizam a Internet como canal de comunicação, certo? Não, errado! Desculpe te frustrar, mas estar presente na Internet não é garantia de sucesso.

Pense comigo: O mundo é um lugar habitado por mais de 7 bilhões de pessoas, certo? Quantas pessoas você conhece? Com certeza, você conhece algumas que estão mais próximas e outras que se destacaram em alguma coisa e hoje são conhecidas por um grande público, concorda?

O mesmo acontece com a sua presença na Internet. Você talvez tenha distribuído alguns folders, cartões de visitas ou qualquer outro material promocional que tenha o endereço do seu site e os contatos do seu perfil nas redes sociais, mas para a maioria das pessoas, você não existe.

E é assim que acontecem as coisas no mundo real e virtual. Não basta estar no baile, se você quer aparecer, precisa chamar atenção dos convidados. Lembre-se de que, somente no Brasil, são mais de 2 milhões de domínios e o que levaria o cliente a acessar seu endereço?

Pare e pense, analise e me diga por que o cliente entraria em seu site, se ele tem milhões de opções. É como andar no maior Shopping do país, com milhares de lojas, e perguntar por que aquele cliente entraria justamente em sua loja.

Criar uma conta nas redes sociais e ter um domínio na Internet é como tirar uma certidão de nascimento no mundo real. Você agora é considerado um cidadão do mundo on-line, mas até então continuará no anonimato se não fizer algo para chamar a atenção dos outros e transmitir a mensagem de que você é um perfil interessante e vale a pena as pessoas interagirem com você.

Então, se você não participa ativamente das redes sociais, se o seu blog é um folheto ambulante com propagandas e nada mais e se você não tem nada de interessante a oferecer, basta sentar na plateia e bater palma para aqueles que fazem a diferença no mundo virtual. Mas se você quer fazer a diferença e também comandar o espetáculo, ofereça algo de interessante e que melhore a vida das pessoas.

Eu fico por aqui e espero que você reflita e entenda que a Internet é para todos, mas assim como no mundo real, o sucesso é para poucos.

Nenhum comentário: