Tecnologia apresenta o futuro das vitrines 
Foto: Divulgação
Para incrementar as lojas e conseguir chamar a atenção dos 
consumidores, uma empresa paulista lançou um tipo de vitrine eletrônica 
composta por uma linha de telas transparentes de LCD que permite que se 
veja através delas. A tecnologia possibilita a transmissão de informações que podem complementar ou destacar os produtos expostos.
“Uma marca pode colocar no fundo da tela um sapato e usar conteúdo 
virtual para sugerir várias combinações com roupas e acessórios”, 
exemplifica Ronald Peach Jr., presidente da Droid, empresa responsável 
pelo produto. Segundo ele, as telas também podem ser utilizadas em 
geladeiras de bares e restaurantes. Peach Jr. afirma que tem apresentado
 a ideia para fabricantes de bebidas e sorvetes junto com a Metalfrio, 
fabricante de refrigeradores e freezers.
Também estão no alvo as grandes cadeias de varejo do país. “Em 2013 é
 provável que a tecnologia comece a pipocar nas lojas”, estima o 
executivo. Lançadas em agosto, por enquanto, as vitrines eletrônicas têm
 sido utilizadas em eventos por empresas como a Bunge, que adotou a 
chamada Crystal Screen para promover itens na área de soja e trigo. Em 
outubro, as vitrines digitais também poderão ser vistas no Salão 
Internacional do Automóvel, em São Paulo, onde serão utilizadas para 
promover uma marca de autopeças.
Importadas
As telas utilizadas pela Droid na elaboração das vitrines são 
importadas dos Estados Unidos. Peach Jr. não revela qual é o fornecedor,
 mas afirma que há apenas quatro empresas no mundo que fabricam este 
tipo de equipamento.
Fonte: GS&MD